Frases de Clarissa Corrêa


Tem dias que é preciso vestir a roupa de adulto e atravessar a rua segurando bem forte a mão da vida.
- Clarissa Corrêa



A lembrança tem gosto doce porque a memória tem mania de esquecimento.
- Clarissa Corrêa



Mas uma hora a gente cansa de bater na porta de quem não abre.
- Clarissa Corrêa



A saudade é bonita só na poesia. Na vida real ela arde.
- Clarissa Corrêa



O amor é mesmo maluco. Ele vem quando estamos distraídos. Ele chega quando menos precisamos dele para nos mostrar o quanto somos mais felizes junto com alguém.
- Clarissa Corrêa



Quando algo dá errado, parece que todo o resto resolve dar errado também. Ao mesmo tempo. No mesmo momento. Naquele exato minuto.
- Clarissa Corrêa



Tive excessos de amores errados. A gente se engana muito com as definições românticas.
- Clarissa Corrêa



A gente percebe direitinho quando uma pessoa simplesmente não se importa mais.
- Clarissa Corrêa



Acho que o amor, quando é amor, tem lá suas dores bonitas.
- Clarissa Corrêa


Eu sofri. Meu Deus, como eu sofri com amores errados, ilusões, migalhas, coisas que achava que eram e nunca foram, paixonites enlouquecidas, vontades desesperadas. Eu posso dizer para você com todas as letras do alfabeto eu-sofri-muito. E sim, passou.
- Clarissa Corrêa


Crescer é aceitar que os defeitos são peças indispensáveis no guarda-roupa e, felizmente, nunca saem de moda.
- Clarissa Corrêa


As pessoas se preocupam com o começo e com o final. Mas o meio, que é aquilo que a gente vive no dia a dia, fica esquecido.
- Clarissa Corrêa


Percebi que a minha melhor amiga sou eu e que tem coisas que a gente nunca deve dizer para ninguém, nem para o terapeuta. Também percebi que, assim como eu, as pessoas também mudam com o tempo. É uma pena que algumas mudem para pior. Mas a decepção faz parte da vida. Isso eu também aprendi.
- Clarissa Corrêa


Procurei palavras bonitas para te escrever. Vasculhei dicionários, gavetas e gramáticas, mas não encontrei nada que pudesse dar uma definição exata do meu sentimento por você.
- Clarissa Corrêa


A gente tem e sempre vai ter a escolha de pegar ou largar, ir ou ficar, se abraçar ou se soltar de vez.
- Clarissa Corrêa


Cada um tem o seu jeito, o meu é esse.
- Clarissa Corrêa


Fico me poupando na tentativa de ser fortaleza, esqueço que um pouco de fraqueza mostra como somos humanos e o quanto ainda precisamos aprender e evoluir.
- Clarissa Corrêa


Ninguém disse que é fácil se relacionar. É por isso que muitos têm medo. É por isso que tantos outros preferem relações de uma noite, um final de semana, um mês. É por isso que muita gente troca de parceiro como quem troca de calcinha. Relações duradouras e casamentos longos são espécies raras hoje em dia.
- Clarissa Corrêa


As reticências surgem, numa tentativa de descobrir qual será o meu próximo passo. E a decisão fica ali, no meio das minhas mãos, esperando. Só que muitas vezes nem eu sei o que fazer, fico um pouco perdida no meio de tantos pontos de interrogação. Ao mesmo tempo, aquela urgência em resolver o que precisa ser resolvido. Às vezes as coisas só esperam um ponto final, mas a vida (essa danada!) resolve colocar um ponto e virgula. E você precisa se virar.
- Clarissa Corrêa


Porque quando você ama sente necessidade da outra pessoa. Não por dependência, carência e outras ências. Mas porque é bom estar ali, com o corpo junto, coração do lado, ouvindo a respiração. Você se sente em casa.
- Clarissa Corrêa


O tempo nem sempre cura tudo. Tenho feridas que já cicatrizaram, mas que insistem em latejar quando o dia está nublado.
- Clarissa Corrêa

Veja também:

Pesquisar conteúdos